[CGP]_logo_02.png
  • Whatsapp
  • Instagram
  • Facebook
  • LinkedIn

PUC Minas abre especialização em Comunicação Pública e Governamental


A comunicação pública e governamental ainda mais qualificada. Esse é o grande objetivo da especialização da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas) em “Comunicação Pública e Governamental”. Com corpo docente experiente no setor público e em outras áreas da comunicação, o curso propõe olhar atual aliando tecnologia, gestão, percepção social e estratégias.


Suprir lacuna na formação de graduação dos profissionais de comunicação e qualificar os profissionais que trabalham na esfera pública apresentando conceitos e contextos da Comunicação Pública e Governamental bem como ferramentas para o trabalho nas diversas áreas como comunicação digital, jornalismo e relações públicas são alguns dos objetivos da especialização.


A previsão do início das aulas é para o mês de abril de 2022 na modalidade online. O coordenador do curso, Leandro Peters Heringer, é jornalista efetivo do Governo de Minas Gerais há 15 anos, especialista em Marketing Político e em Comunicação e Gestão, mestre e doutorando em Administração, além de colaborador do Conexão Gestão Pública. A pesquisa do mestrado na área de Inovação e Gestão do Conhecimento abordou o relacionamento entre a população e a gestão pública nas mídias sociais. No doutorado, analisa a gestão orientada por dados. “A comunicação e a gestão da comunicação pública passam por momento de atualização tanto social quanto tecnológica. A elaboração da grade de disciplinas vem a preencher essa necessidade profissional”.


A ABCPública manifestou apoio ao curso de Comunicação Pública e Governamental oferecido na modalidade online pela PUC Minas com objetivo de proporcionar aos estudantes percepção ampla sobre a área de conhecimento e as atividades relacionadas ao campo de ação.


O coordenador do curso, Leandro Peters Heringer, explica como ocorrerá a parceria. “A ABCPública é uma instituição de destaque com membros que são referência no estudo e no fazer da comunicação pública. Haverá participação em ações educacionais, como aula inaugural aberta e encontros de debate de temas atuais sobre o tema”. Além da participação no curso, associados terão desconto na especialização.


No próximo dia 10, às 20 horas, haverá live com participação do coordenador do curso e colaborador do Conexão Gestão Pública e da coordenadora de comunicação da ABCPública, Alines Castro. Para participar e ter mais informações sobre o curso basta acessar https://bit.ly/32PkFRO

420 visualizações0 comentário