top of page
[CGP]_logo_02.png
  • Whatsapp
  • Instagram
  • Facebook
  • LinkedIn

Nossa posição sobre vagas fora da realidade (requisitos x remuneração)


Temos visto muitas vagas completamente fora da realidade quando comparamos as exigências com as remunerações oferecidas. Sabemos das necessidades das empresas de contratarem pessoas qualificadas e que deem conta do recado de forma imediata, mas para exigir esse perfil é preciso valorizar essa mão de obra.



Vemos poucas vagas com o foco na atração de talentos para desenvolvimento interno e crescimento na carreira. As vagas ne analistas, traines, estágios ou qualquer outra que demandariam menos requisitos estão pedindo qualificações e responsabilidades completamente fora de equilíbrio com o salário, como inglês fluente e experiência de anos na área...


O desemprego está alto e até pode ser que essas vagas sejam preenchidas por pessoas capacitadas e que não estão tendo um salário justo, isso não é legal. É preciso ter empatia com que está buscando emprego. É preciso valorizar as pessoas de acordo com o que eles merecem. Infelizmente estamos tendo que citar o ÓBVIO.


Enfim, se você faz parte de uma instituição que está fazendo essas seleções sem pensar no ponto destacado aqui nesse texto, pedimos que reflita sobre isso e tente mudar essa cultura.


De qualquer maneira, nós do CGP não iremos mais compartilhar as vagas que não tiverem essa consciência. Somos contra toda forma de exploração e desrespeito com as pessoas e iremos negar todos pedidos das vagas que não estiverem nos conformes de exigências e salários justos e compatíveis.

E se você tiver buscando uma oportunidade que encontrou aqui e encontre algum desses processos que não respeitam os candidatos é só entrar conosco que iremos avaliar sobre a exclusão da vaga de nosso sistema.


Precisamos nos posicionar para isso parar de acontecer.


Por - Ericson Baptista


Comments


bottom of page