top of page
[CGP]_logo_02.png
  • Whatsapp
  • Instagram
  • Facebook
  • LinkedIn

Abrace uma causa!

Por Ericson Baptista

Muitos jovens e recém-formados na graduação hoje em dia têm dificuldade em colocar alguma experiência relevante em seu currículo.


Em tempos de crise e de grande competitividade no mercado de trabalho uma das oportunidades de conseguir experiência profissional e dar aquela incrementada no seu currículo é através do desenvolvimento de trabalho voluntário.

Abrace uma causa e mostre seu diferencial.


E mesmo se não estiver em busca de emprego esse tipo de experiência pode mudar sua vida!


Existem diversas instituições sem fins lucrativos, que desempenham um importante papel de desenvolver projetos em localidades ou com públicos em situação de vulnerabilidade econômica e social, tendo como objetivo a redução das desigualdades, melhoria da qualidade de vida, promoção da felicidade e fazer o bem das diferentes maneiras, muitas vezes fornecendo suporte para indivíduos que não têm suas necessidades atendidas pelas instâncias governamentais.


Falando um pouco sobre as possibilidades e áreas do voluntariado temos uma grande gama de opções que você poderá encontrar de acordo com seus interesses e possibilidades. Pode ser ajudando o jornal local de seu bairro, ajudando em eventos beneficentes (muitas vezes organizados em datas comemorativas, como natal, páscoa e dia das crianças), distribuindo roupas e alimentos para pessoas em situação de rua, ajudando em abrigos, orfanatos, asilos e hospitais e instituições que cuidam de animais abandonados ou dando aula de seja qual for o tema que você tenha conhecimento para ensinar... Enfim, as opções são muitas e para todos os gostos.


Pense na importância que você terá para quem precisa de uma ajudinha, seja qual for.


Além de uma experiência que você poderá colocar em seu currículo, essa também será uma oportunidade de desenvolver o seu lado humano através das diversas vivências novas e muitas vezes impactantes que lhe farão refletir sobre nossa sociedade como um todo. Sair de nossa bolha do dia-a-dia e enxergar o mundo sobre outras perspectivas e, consequentemente, adquirir novos aprendizados e conhecimentos de acordo com esse trabalho será um grande divisor de águas em sua vida profissional. Pode confiar!


Então vamos lá, não se sinta acanhado em compartilhar algum conhecimento ou habilidade que você possui. Busque alguma instituição que está precisando de um help que você poderá resolver com toda sua força de vontade de ajudar e fazer o bem. Tenho certeza que será um ótimo exercício de renovação e autoconhecimento. Em muitos casos essas experiências poderão te ajudar no seu amadurecimento como individuo e no aprimoramento de suas habilidades de liderança, integração com equipe e conhecimentos de maneira geral. Mesmo que você ache que não tem com o que contribuir, tenha certeza eu qualquer ajuda será super bem-vinda.


Invista seu tempo em fazer a diferença para quem precisa.


Comece procurando no google sobre trabalho voluntário em seu bairro ou cidade, busque algum amigo que já desempenhe esse tipo de ação e peça para acompanhá-lo, pergunte para conhecidos sobre algum lugar que esteja precisando ou comece algum projeto de voluntariado do zero e chame alguém para te ajudar. Seja da maneira que achar melhor, o importante é ajudar o próximo.


Afinal, fazer o bem faz bem.


Quer ajudar o CGP? Entre em contato conosco via formulário na aba contato ou busque nossas redes sociais.


28 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page