Encontro de Gestores

IMG_9857.JPG

Entendemos que sair do meio virtual é de suma importância para a qualificação do debate e engajamento dos interessados.

Sendo assim, também teremos como eixo central o encontro presencial de gestores para o debate sobre algum tema pertinente ao fortalecimento da atuação do profissional público, sempre focado em trazer o que há de mais novo para discussão com o foco de propor e promover novas iniciativas para enfrentar os desafios apresentados.

Metodologia

Objetivo Geral

 

Criar agenda e metodologia de encontros presenciais e onlines para debater pautas sobre a administração pública, pensando em produzir produtos e ações concretas para o fortalecimento da área como um todo.

IMG_9871.JPG

Informações Gerais

  • Público-alvo:

Qualquer profissional público ou interessado na área que deseja se conectar com outros profissionais para a troca de experiencias e realizações de projetos.

  • Definição de Temas:

Inicialmente, os temas serão escolhidos pela equipe do CGP seguindo pesquisa de interesses entre os envolvidos no projeto. Posteriormente, os temas serão escolhidos de acordo com a demanda dos participantes interessados.

  • Facilitação:

Para cada encontro serão convidados facilitadores especialistas sobre os temas propostos. A organização sempre buscará abranger gestores do alto escalão que tenham alta performance em instituições do setor público, terceiro setor e setor privado.

  • Conteúdo:

 

Será elaborado um guia de campo para preparar os participantes para o encontro. Esse guia será preparado e disponibilizado em plataforma online pela equipe CGP após pesquisas e indicações dos inscritos, especialistas e facilitadores sobre os temas.

  • Duração:

 

O ciclo de cada Encontro de Gestores terá duração estimada de um mês.

  • Cronograma:

Semana 1 : Divulgação. abertura de inscrições para o encontro e submissão de conteúdos sobre o tema para preparo do guia de campo.

Semana 2: Leitura do guia de campo para os inscritos.

Semana 3: Encontro presencial para debate e elaboração de iniciativas.

Semana 4: Elaboração de produto e divulgação do que ocorreu no encontro.

  • Sobre a proposta de iniciativas:

Os participantes serão estimulados durante o encontro presencial a propor novas iniciativas relacionadas aos temas debatidos. Essas iniciativas deverão ser de fácil execução e buscarão maximizar o impacto do encontro e fortalecer a atuação do profissional público.

Consideramos o engajamento, trabalho em equipe e elaboração de iniciativas como pilar principal para esses encontros.

  • Quantidade de participantes:

Acreditamos que a troca de experiencias e participação de todos durante o encontro seja essencial para a qualidade da atividade realizada. Sendo assim, cada encontro terá no máximo 25 participantes.

Caso haja mais inscrições, serão propostas novas datas e novos encontros para a participação de todos.

  • Premissas importantes:

 

  1. Respeito às opiniões.

  2. Debate qualificado com fatos e dados.

  3. Troca de ideias e experiências.

  4. Proibição de práticas eleitorais e partidárias.

  5. Trabalho coletivo e engajamento de todos.

  6. Respeito aos prazos, horários e demais regras impostas pela organização.